Olá, em primeiro, como respeito muito quem me lê, peço desculpas pelo trocadilho infame do título. Mas ele me foi necessário para fazer jus ao que vem a seguir(confesso também que estou um tanto sem criatividade, mas é Natal, e isso deve ser relevado e minha pessoa perdoada...).
Bem, sem mais delongas. A questão é que fui comemorar o Natal na casa de um tio meu, bom tio por sinal(se tratando da minha família, isso é uma raridade). Estava então o povo bebendo cerveja(cadê o vinho?) e fazendo a festa estomacal na Ceia. Gosto do Natal, acho uma comemoração muito interessante e ... Acho que disso ninguém quer saber, vamos ao que interessa, pois: Pouco havia passado da meia-noite, todos se abraçando, "o amor no ar" e eis que vem da rua, como uma brisa furiosa do inferno o seguinte canto:"...bota com raiva, bota com raiva...", seguido de "...é o pente, é o pente, é o pente...". Tive que ir até a janela olhar o que se passava, claro; e eis que vejo um grupo de jovens, similares aqueles que estrelam os primeiros instantes de "2001:uma odisséia no espaço", pulando(ou dançando)e entoando em alto e bom tom seus hinos de (falta de)educação sexual.
Pois bem, a questão é: a falta de respeito dessas pessoas com as famílias que estavam em casa degustando sua Ceia e comemorando seu Natal. Não interessa se gostam de Natal, se gostam de pente, se gostam que botem com força, enfim. O fato é que tem de respeitar-se as pessoas que estão dentro de suas casas, com suas famílias, tendo bem provavelmente, a noite mais agradável do ano em assunto Família.
A falta de respeito pelo próximo esta chegando a um patamar tão revoltante, que é uma tarefa árdua a convivência no Rio de Janeiro.
Eu mesmo já dei minhas voltas em Bailes Funk's. Já fui e até vou de vez em quando. Porquanto, não estou condenando o estilo musical, mas sim a falta de respeito desses "cidadões". Imagina você em casa, degustando seu peru(sim, mais um trocadilho infame) ao som de "bota com raiva". É deprimente...
Claro, ainda tem a questão do volume altíssimo. Carros que mais parecem trios-elétricos! Não tem mais mala, não tem mais espaço interno! Tudo é ocupado por caixas de sons... Enfim, já estou perdendo o foco e acho melhor acabar por aqui.
Ah, que saudade da época que o Natal era ao som de Simone e de Jingle Bells... Eu era feliz e não sabia.
Papai Noel, faça o me favor, não presenteie os dito-cujos que citei no Natal do ano que vem. O máximo que eles merecem é um pente, e no meio da cara(pronto, fugi do espírito de natal, ficarei sem presente ano que vem também. Justo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E todo ano ainda escuto Simone e o bendito sapatinho na janela....
É, meu querido. Os tempos são outros. A famoza ceia é recheada de cerveja, churrasco e o 'sonzinho' de Natal. E é claro que não são das canções de Simone, e sim de algum MC' que já fez um nove hino para o verão, e que geralmente já virou moda, e o pior, será tocado sucesso no próximo ano! E quanto ao espírito Natalino ... Hô hô hô hõ!
Adorei !! Tenha a certeza de que muitos pensam exatamente como vc !
Meu Artistaa !!
Postar um comentário